Parceiros e Afiliados
RPGs Parceiros
Afiliados em Geral

Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações  Empty Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações

Mensagem por The Golden Compass Sex 20 Out 2017, 16:03

Duendes

Duendes compõe uma raça de humanoides diminutos e extremamente inteligentes que coexistem com os bruxos. Sua dieta consiste de carne, raízes e fungos, e se comunicam em (além de linguas humanas) uma língua composta de sons curtos e guturais.

DESCRIÇÃO FÍSICA

Duendes são pequenos em estatura e possuem pele clara, já que no geral passam pouco tempo fora de estruturas. Seus dedos e pés são longos, e suas cabeças em formato de domo são pouco maiores que as dos elfos. Dentre as demais características associadas com duendes, destacam-se a calvície e pontas nos dedos, nariz e orelhas. Alguns possuem dobras epicânticas nos olhos, e outros usam chapéus pontudos.



ALIMENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Sua dieta consiste de carne, raízes e fungos, e se comunicam em (além de línguas humanas) uma língua composta de sons curtos e guturais.



HABILIDADES

Eles são conhecidos por sua habilidade no forjamento de metais, especialmente a prata, sendo que fabricam moedas para o mundo dos bruxos. Devido a sua sagacidade e habilidades monetárias, eles controlam grande parte das finanças no mundo dos bruxos, e administram o banco Gringotes, além do mais famoso banco do Caribe - o INSERIR AQUI. A raça possui um tipo de magia própria, e são representados no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia pela Seção de Ligação com os Duendes (dentro da Divisão de Seres).

Sua inteligência lhes permite enfrentar bruxos de forma que outras raças não conseguem, e duendes são conhecidos por suas habilidades relacionadas ao trabalho de ferreiro. Dentre os pertences de Sirius Black, estavam pratos de prata com o brasão da família Black gravado, que haviam sido feitos por duendes no século XV. Rúbeo Hagrid conseguiu um elmo feito por duendes em sua visita aos gigantes, que foi descrito como "indestrutível".



BREVE HISTÓRIA


Durante a história do mundo dos bruxos, e principalmente nos séculos XVII e XVIII, existiram diversas rebeliões de duendes. Uma das mais conhecidas rebeliões aconteceu nos arredores Hogsmeade no ano de 1612. Nesta rebelião, um grupo de duendes tomou a pousada Três Vassouras como quartel-general. No geral, estes conflitos são descritos como "sangrentos" e "brutais", e os rebeldes contam com nomes como "Bodrode o Barbudo" e "Urgue o Impuro".

Os duendes sofreram perdas durante a ascensão de Voldemort na década de 1970, onde uma família perto da cidade inglesa de Nottingham foi assassinada por seus seguidores. Guilherme Weasley aproximou duendes (em especial, Ragnok) após o retorno ao poder de Voldemort, e constatou que talvez não quisessem tomar partido na guerra que estava por vir. Ele diz que não conseguia ter certeza se os duendes acreditavam no retorno de Voldemort, e Arthur Weasley comentou que não acreditava que se uniriam ao lorde das trevas, mesmo que soubessem. Remo Lupin comentou que tudo dependeria do que lhes fosse oferecido, já que a promessa da liberdade que o Ministério lhes negava poderia tenta-los. Gui comenta que seu contato, Ragnok, partilhava de um sentimento antibruxo, especialmente após a negação de uma quantia de ouro prometida aos duendes pelo Ministério da Magia durante o torneio de quadribol do verão de 1994, o que levou muitos a manter neutralidade até o fim da guerra. Após o roubo do cofre dos Lestrange no Gringotes, a Taça de Helga Hufflepuff foi roubada por Harry, Hermione e Rony, o que fez com que Voldemort matasse muitos trabalhadores duendes, tanto de raiva quanto para manter o segredo de suas horcruxes.

Enquanto duendes são conhecidos por sua ferocidade e antipatia em relação a bruxos e bruxas (que consideram arrogantes), muitos bruxos já os consideram como seres inferiores. Esse sentimento de repulsa mútuo causou conflitos violentos, como rebeliões e protestos violentos, já que, ainda mais que outras raças, a maioria duendes detestam o fato de ocuparem uma posição de segunda classe na sociedade bruxa. Em resposta à proibição do uso de varinhas por seres não-humanos, duendes não partilham de seus segredos mágicos com bruxos. Um exemplo de tais segredos são as propriedades das armas e armaduras que duendes produzem, que são quase indestrutíveis. Duendes possuem um termo para bruxos e bruxas, como demonstrado por Grampo, "porta-varinhas"
  


Última edição por The Golden Compass em Sáb 18 Jan 2020, 20:29, editado 5 vez(es)
The Golden Compass
The Golden Compass
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações  Empty Re: Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações

Mensagem por The Golden Compass Sex 20 Out 2017, 16:34

Centauros


DESCRIÇÃO FÍSICA

Os centauros possuem cabeça, braços e dorso de um ser humano, além do corpo e pernas de cavalo.

DESCRIÇÃO COMPORTAMENTAL

Inteligentes, orgulhosos e dotados de fala humana, a rigor, não deveriam ser chamados de animais, mas a própria espécie pediu para serem classificados dessa forma pelo Ministério da Magia. O modo de vida do centauro é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas e, na realidade, parece não fazer grande diferença entre os dois. Vivem em rebanhos que reúnem de dez a cinquenta membros.

HABILIDADES

Os centauros são hábeis na arte da cura, possuem o dom da profecia, perícia em arco e flecha, e praticam a astrologia. Exímios guerreiros, com força e resistência maiores do que a dos humanos. Devido ao grande porte, as criaturas conseguem ter facilidade para manejar armas de hastes, como lanças e bordões.


BREVE HISTÓRIA

Possuem origem grega, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes do mundo. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles não possuem grande necessidade de proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos.

  


Última edição por The Golden Compass em Sáb 18 Jan 2020, 20:19, editado 1 vez(es)
The Golden Compass
The Golden Compass
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações  Empty Re: Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações

Mensagem por The Golden Compass Sex 20 Out 2017, 16:42

Ictiocentauros


DESCRIÇÃO FÍSICA

Os ictiocentauros têm o torso, braços e cabeça de humanos, cauda de delfim e pernas dianteiras de cavalo. As lendas relatam que eles já foram representados no cortejo de divindades marinhas, ao lado de nereidas, tritões e hipocampos. Alguns  ictiocentauros possuem coroas, enquanto outros carregam chifres que se assemelham a garras de um crustáceo.



DESCRIÇÃO COMPORTAMENTAL

Os "centauros marinhos" foram catalogados como criaturas aquáticas pacíficas, pois tendem a valorizar a família e os amigos. Vivem tranquilamente com outras espécies marinhas. Por estarem relacionados com a natureza selvagem dos centauros, alguns demonstram comportamento grosseiro, embora de forma mais amena que os mesmos.


HABILIDADES

Os ictiocentauros são capazes de respirar debaixo d'água e nadar em alta velocidade. Possuem mais resistência física do que qualquer outra casta marítima, além de poderem se comunicar com todas os seres e criaturas aquáticas.



VILA DOS ICTIOCENTAUROS - RESUMO

Uma ilha rochosa no meio do oceano. De cor cinzenta e enfeitada com o verde dos musgos, o que mais essa ilha poderia conter além de algas? Bom, está vendo aquele arco rochoso? Então, há uma caverna ali… Uma caverna submersa. A caverna aparenta ser pequena, além de estar rodeada por uma floresta intensa e comprida de algas verdes. Você poderá nadar na superfície do buraco por alguns metros até encontrar o fundo da caverna, ainda com as algas nos seus pés, mas grande surpresa não se encontra ali.

[...]
• Link para acessar a descrição da Vila dos Ictiocentauros: Clique aqui


MITOLOGIA - BREVE HISTÓRIA

Dois deuses marinhos menores chamados Bitos ("abismos") e Afros ("espuma") eram representados como ictiocentauros. Filhos de Poseidon e de Anfitrite,  carregaram Afrodite para a costa quando ela nasceu da espuma do mar, criada pela queda n'água do sêmen de Urano quando foi castrado pelo filho Cronos.


  


Última edição por The Golden Compass em Sáb 18 Jan 2020, 20:52, editado 2 vez(es)
The Golden Compass
The Golden Compass
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações  Empty Re: Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações

Mensagem por The Golden Compass Ter 07 Jan 2020, 15:54

Duende Irlandês

O duende irlandês, às vezes conhecido como o Clauricorne, é uma criatura mágica travessa, embora não seja malicioso. Eles têm uma reputação de brincalhões, mas nunca infligiram dano duradouro a um humano. Nativo apenas para a Irlanda, eles são totalmente conscientes e capazes de falar, mas nunca pediram ao Ministério da Magia (Grã-Bretanha) para reclassificá-los como Seres.

DESCRIÇÃO FÍSICA

De cor verde, o Leprechaun atinge uma altura de cerca de seis polegadas e normalmente usa roupas feitas de folhas. Sua dieta principal consiste na vegetação, principalmente nas folhas. Embora sejam criaturas semelhantes a humanóides, é improvável que estejam relacionadas a seres humanos ou a qualquer outro humanóide, como os dundes.



Habitat e traços

Duende irlandeses vivem em florestas e áreas arborizadas, e gostam de atrair a atenção dos trouxas para si mesmos. Essa tendência levou-os a serem fortemente integrados nas histórias e lendas das crianças trouxas. Duendes têm a capacidade de criar uma substância semelhante a ouro que desaparece, para sua diversão, depois de algumas horas. Muito deste ouro de leprechaun é criado sob a forma de moedas de galeão.



BREVE HISTÓRIA

Ludo Bagman pagou Fred e Jorge Weasley em galeões de ouro de Leprechaun quando perdeu uma aposta sobre as equipes de quadribol da Irlanda e da Bulgária durante a Copa Mundial de Quadribol. Ron pagou Harry também para cobrir o custo dos Onióculos que Harry conseguiu para ele ver a partida. Ron ficou muito chateado quando descobriu que o ouro desapareceu, e que ele não tinha realmente devolvido Harry, mas Harry não se importou.
  
The Golden Compass
The Golden Compass
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações  Empty Re: Seres e criaturas mágicas | Descrições/informações

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS