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LISTA DE FEITIÇOS ADMISSÍVEIS

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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:00

LISTA DE FEITIÇOS ADMISSÍVEIS
Olá, caro Convidado. Bem vindo à Lista de Feitiços do RPG Magic World!  Neste tópico você poderá ter maiores elucidações sobre os feitiços admitidos no RPG e suas regras de utilização, mas antes vale apena fazer algumas considerações. Aqui vamos nós!

Como se sabe (e se não se sabe, não faz mal), o Caribe Bruxo não possui uma educação formal para seus integrantes, assim como a Europa possui Hogwarts, o Instituto Drumstrang e a Academia de Beauxbatons, portanto os bruxos muito aprendem seus feitiços por meio do contato com outros bruxos mais experientes. Logo, é muito comum no Caribe que bruxos de 3 anos já estejam praticando algum feitiço com as varinhas de seus pais.
Por isso, a lista de feitiço admissíveis do RPG Magic World é dividida por idade. Todavia, contudo, mas, porém nem todos os feitiços são de conhecimento da sociedade bruxa e precisam ser aprendidos, para isto, AQUI você poderá encontrar a lista de feitiços que apenas poderão ser adquiridos com aprendizado e saberá como fazer para tê-los.

Feitiços Curativos, como não temos também uma instituição que os ensine, estão, em sua maioria, a disposição apenas dos CURANDEIROS, sendo necessário eles muitas vezes para resolver algum problema relacionado à saúde dos bruxos. Por isso, temos também, neste tópico, a lista de feitiços exclusiva dos curandeiros.

Segue abaixo a nossa Lista de Feitiços:
  



Última edição por The Holy Death em Sáb 01 Jul 2017, 21:00, editado 3 vez(es)
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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:03

3 A 10 ANOS
Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.

Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado.

Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.

Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo.
Fumos - Cria Fumaça.

Harpa Retificus - Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar.

Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira.

Mobiliarbus - Move objetos.

Ructo - Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente¹.

Singultus - Faz o alvo ter uma crise de soluços.

Triplesang - Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem, seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas, sua cópias também não possuem sons, o que as torna perceptíveis.

Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos".
  

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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:10

11 anos
Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objeto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objeto até si.

Aguamenti - Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água, em algum local, que não tenha sido criada por feitiço. O controle de agua é de uma quantidade limitada não sendo possível o controle de grandes quantidades de água.

Alohomora - Destranca portas comuns.

Ayudame- Feitiço criado por Emiliano San Blansfield com o intuito da segurança do Caribe. Ao conjurar de forma verbal este feitiço, o bruxo lança em direção à capital do Conselho um ponto de luz dourada que corta o ar em alta velocidade e informa ao Conselho dos Bruxos que ele está em perigo, qual o tipo de perigo e onde ele está. O Ayudame nem sempre é eficaz, pois o agente do conselho nem sempre pode seguir o rastro por aparatação e pode demorar para realizar o socorro.

Bamboé - Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.

Carpe Retractum - "Puxa" alguém ou algo para trás, o seu alvo deve ter o peso inferior ao do duelista caso contrário o duelista será atraído para o mesmo.

Coloris Morphio - Muda determinado alvo de cor. Não afetando grandes superfícies e sendo menos efetivo em criaturas vivas.

* Extingue Coloris - Contra-feitiço de Coloris Morphio, fazendo os alvos coloridos voltarem a sua cor original.

Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancela-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte em horizontal curto.

Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.

Feraverto - Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.

Ferula - Cria uma atadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em machucados. Não tem poder curativo².

Flipendo - Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia.

Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente.

In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.

Locomotor Mortis - Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo.

Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.

*Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.

Pack - Arruma as malas.

Offendo - Faz o alvo tropeçar.

Organize (criado por Avery Von Stoichovich)- Arruma qualquer coisa desde que fala exatamente o que quer arrumar. Qualquer parte pode ser arrumada, basta trocar a ultima palavra pelo lugar que deseja colocar em ordem, exemplo (-Organize mesa).

Reducto - Faz coisas explodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.

Relaxo - Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.

Reparo - Repara coisas quebradas.

Revellio - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.

Silencio - Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.

Singultus - Faz o alvo ter uma crise de soluços.

Sonorus - Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa.

*Quietus - Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal.

Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca.

Vomere - Faz o alvo vomitar.

Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.
  

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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:16

12 A 13 ANOS
Aqua Eructo - Da varinha sai água de onde se pode apagar incêndios.

Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos.

Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.

Ascendio - Lança o conjurador para cima.

Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.

Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras.

Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".

Conjuctivictus - Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo, pode deixar cego por algum tempo.

Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.

Descendo - Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.

Erecto - Monta coisas rapidamente.

Engorgio - Faz uma pessoa "alvo" aumentar de tamanho , aumenta o tamanho de objetos.

Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.

Everte Statum - Faz o oponente dar piruetas no ar.

Expulso - Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.

Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar atmosférico, desestabilizando-o.

Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.

Lumos Solem - Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão.

Morsu Linguae - Induz o alvo a morder a própria lingua, não chega a machucar apenas causa dor.

Glacius - Uma pequena rajada sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios.

Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido.

Homorfo - Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.

Impervius - Repele algo, usado de várias formas, inclusive, para tornar algo impermeável.

Incendio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Immobilus - Paralisa pessoas ou criaturas por curto período de tempo.

Inflatus - Infla pessoas, objetos.

Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.

Mucus Nauseam - Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando impacitado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido.

Pericullum - Faz com que a varinha solte centelhas, tipo foguetes, vermelhas.

Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo.

Porufus - Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.

Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis.

Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.

Serpensortia - Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.

Uédiuósi - Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.

Sufflabo - Contra-feitiço de Vermillious.

Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.

  



Última edição por The Holy Death em Sáb 01 Jul 2017, 18:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:22

14  ANOS
Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.

Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações.

Avifors - Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro.

Bombarda - Pode explodir fechaduras, portas e objetos de tamanho médio; tem efeito relevante em pessoas ou criaturas.

Choiriná thaeinai - Transforma o alvo, quando do sexo masculino, em porco. É o primeiro feitiço de transfiguração criado na história da magia. Elaborado por Circe.

Consciu - Usado para manter uma pessoa consciente.

Confundus - Confunde o alvo.

Depulso - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessária uma boa pontaria.

Evanesco - Desintegra pequenas coisas.

Enjaulius - Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura.

Estupefaça - Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente. O remédio para o feitiço é o "Enervate". Quando usado em Objetos o mesmo pode arremessar o objeto de volta pra quem o lançou ou joga - lo longe.

Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremessá-la longe do bruxo.

*Commoror Virga - Contra-feitiço do Expelliarmus. É capaz de anular qualquer efeito do Expelliarmus, deixando a varinha em sua mão ou o impedindo de ser jogado para trás.

Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.

Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.

Impedimenta - Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível imóvel que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar na frente do duelista bloqueando alguns feitiços. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos nem elementos como água, fogo, ar, luz, etc e não pode ser rebatido com feitiços . Não defende Maldições Imperdoáveis. Quando usado em animais o mesmo pode paraliza - lo por alguns minutos.

Incarcerous - Cordas ou correntes de aço encantados saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; segue o alvo até conseguir capturá-lo.

Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos. É sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o feitiço causa no objeto dito o efeito deflutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador (desde que esteja concentrado nele).

Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.

Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida.

*Melivradisso - Contra-feitiço do "Oppugno".

Petrificus Totalus - Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Quando atingida a vítima pode voltar a se mover com o uso do Enervate.

*Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus".

Reducio - Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio".

Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists.

Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.

Tergeo - Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.

  

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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:27

15 ANOS
Airpin - Ácido poderoso que é jorrado da ponta da varinha.

Aresto Momentum - Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.
Avis - Conjura aves.

Desino Lacesso - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo.

Desidratio - Feitiço utilizado para desidratar plantas e evaporar líquidos armazenados. Se utilizado em qualquer criatura viva pode desidratá-la sem leva-la a morte.

Diffindo - Usado para rasgar algo.

Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.

Hypnus - Induz o alvo ao sono.

Laetificat - Feitiço da felicidade.

Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algum tempo.

Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original.

Radium - Lança um feixe de raios no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a um objeto elétrico.

Respirate - Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente.

Stunning - Atordoa os sentidos da vitima.

Tortura Transmogrifiana - Mata pequenos animais.

Veget - Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.
  

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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:36

16 ANOS
Defero - Este encantamento faz com que duas penas e dois pergaminhos passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto.

Diffindossum - Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).

Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante.

Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num local, assim como indicar sua localização.

Abaffiato - Invade os ouvidos de quem está próximo com um zumbido indefinível, permitindo que as pessoas possam conversar sem serem ouvidas.

Claustrophobio - O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando causando um descontrole mental na vítima por alguns minutos.

Confringo - Feitiço que tem o efeito de explodir em chamas tudo aquilo em que tocar. Tem efeito parecido com o do Expulso, entretanto, é mais forte e apresenta uma explosão em chamas ao invés de uma explosão por pressão/ar.

Alart Animals - Produz um som em uma baixa frequência impossível de ser ouvida por um ser humano, é atormentador para uma criatura mágica ou um animal.

Aparatar e Desaparatar - Feitiço não-verbal sem uso devarinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro. Ele pode ser usado em duelos como se fosse uma ação (ex: *Aparato no local* ou *Desaparato do local fugindo do feitiço*).

Bombarda Maxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, destroçar qualquer coisa que seja alvejada; tem efeito maior em criaturas. .

Desacer Trancifum - Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas.

Deprimo - Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Não pode ser rebatido com feitiços de desvio como o "Speculum" e o "Aberratio Ictus".

Finite Incantatem - Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento, exceto quando o alvo já está morto. Não possuí efeito contra feitiços que modificam os efeitos metereológicos de um local.

Fodio - Azaração Ferroante. Um jato de luz branca que causa extrema dor ao alvo e danifica a área apontada. Dependendo da intensidade, a dor pode ser forte demais para se continuar duelando.

Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc.

Protego Maxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Não protege contra-feitiços que possuem contra-feitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Esse encantamento funciona para defesa até os feitiços do 6º ano.

Ceruleanous - Permite ao bruxo alterar os efeitos meteorológicos já existentes de um local, em pequenas proporções.

*Meteolojinx Recanto - Contra-feitiço de Ceruleanous.

Dopulverem grana ( criado por Cassie Hudson) - Em pequena escala, entre 20 a 20 cm, o feitiço transforma toda a sujeira e poeira em pequenas esferas endurecidas, facilitando na limpeza.

Levicorpus - Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.

*Liberacorpus - Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida.

Repello Mugletum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.

Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.

Partis Temporus – É um Feitiço que permite se fazer uma lacuna no fogo ou na água criando um espaçamento no meio que só será desfeito quando cancelado.

Piertotum Locomotor - Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida, possibilitando controlá-las.

Quede – Feitiço paralisante de alguns segundos. Ao chocar-se com o alvo, o faz ficar congelado por segundos (2 turnos).

Reflectus Imprecatio - Contra-Feitiço de Sectumsempra. Usado em suas variações de modo Não - verbal o mesmo pode ser rebatido contra quem lançou o feitiço já de forma verbal ele pode cancelar o feitiço.

  

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Mensagem por The Holy Death Sáb 01 Jul 2017, 18:41

FEITIÇOS CURATIVOS BÁSICOS
Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se.

Anestecsi - Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida.

Doaid - Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito.

Episkey - Cura machucados simples.

Relidor - Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.

Vermillious - Feitiço manifestado pela forma de uma luz vermelha em formato esférico ou um jato de luz com cor avermelhada. Usado para desestabilizar o oponente.

Enervate - Serve para acordar alguém que está desmaiado ou petrificado por meio de feitiço.

Brackium Remendo - Feitiço usado para unir os ossos.

Estanque Sangria - Um feitiço básico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente.

Musculum Remendo - Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere.

Anapneo - Limpar a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Inner Curats - Estanca hemorragias internas.

Curation Ardens - Serve para curar queimaduras de primeiro e segundo grau, após o tratamento necessário. Quando se utiliza o feitiço corretamente, pode-se ajudar o paciente a ficar sem sequelas decorrentes da queimadura.

Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc.

Inflatis - Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca.

Reanimus - Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas do processo de reanimação cardio-pulmonar.

Vulnera Sanentur - Feitiço usado para extirpar os efeitos causados por Sectumsempra.
  

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